Casamento – A Festa

Se conseguiu chegar aos 30 e picos, 40 e tal ainda crente na instituição do casamento, parabéns! Nós por aqui, nem por isso!…

No entanto devo confessar que há toda uma série de coisas relativas ao evento que me fascinam; julgo que terá a ver com o acto de festejar em si, com a celebração.

Subscrevo no meu google reader uma série de sites/blogs, relacionados com casamentos: a organização do evento, o vestido e a cobertura fotográfica da cerimónia/festa. Pontualmente os casos apresentados dizem respeito a outro tipo de acontecimentos como aniversários, baptizados, Bar Mitzvah e Bat Mitzvah, noivados, etc., e eu acho igualmente fascinante o trabalho apresentado. Porque o meu interesse se prende essencialmente com a elaboração de cuidados e preparações com o evento, a opção estética, o ambiente afectivo e festivo e o engalanar dos espaços, dos objectos e dos corpos, da noiva, do noivo, das madrinhas, damas-de-honor e convidados. É assim como compôr um quadro, uma sinfonia… Para se franca, acho que o mesmo se podiam aplicar à celebração do divórcio (como naquele anúncio do JB há anos atrás, lembram-se?) os mesmos cuidados e entusiasmos, já que é um marco que nos transporta para uma nova fase da nossa vida, geralmente melhor (ou não optariamos por ele..). Mas adiante, voltemos as casamentos! :)

Aquilo que me parece espantoso, e desejável, nestes sites que convosco partilho, é a manifesta alegria que transparece das fotografias. Muitas vezes as cerimónias apresentadas fogem ao formal e apresentam alternativas muito interessantes, quer na escolha dos locais, quer na abordagem à cerimónia, na recepção dos convidados e copo-de-água. É notório que se dá primazia ao bem-estar, que o momento se pretende memorável pela alegria, entusiasmo e afectividade dos intervenientes.
Não sei se por uma questão de necessidade, se pela inovação, se por uma mistura de ambas, muitas vezes testemunhamos celebrações incríveis em celeiros no meio do campo, armazéns na zona portuária, terraços no meio da cidade, efim… nem sempre temos a “quinta das festas” ou a igreja engalanada.
Estes casos que vos deixo são todos eles estrangeiros mas servem essencialmente para vos mostrar alternativas e vos dar inspiração para criar uma cerimónia que vos sirva, quiça não tão dispendiosa mas muito mais intimista e inesquecível…

Comecemos pelo Ruffled, onde poderão encontrar toda uma série de sugestões maravilhosas (pesquisem bem os arquivos), que envolvem tudo o que está relacionado com a cerimónia.

Na Elizabeth Dye encontrarão os mais belos vestidos (mais uma vez pesquisem bem os arquivos), lindos, diáfanos… e geralmente percebem a noiva por trás do modelo, o pretendido, e podem espreitar a cerimónia (real).
No Our Labor of Love encontram os registos fotográficos mais divertidos, associados a copos-de-água memoráveis.
Para além dos links mencionados (que são os essenciais), sugiro ainda a Twigs & Honey para os mais belos adereços de cabeça, tiaras, pregadeiras, etc. e o Lovely Bridal Fashion Isnpiration e o Sugar Love Weedings como complemento de tudo o que já vos indiquei antes. O Lunaphoto vem também complementar o Our Labor of Love no registo fotográfico, um bocadinho mais formal mas ainda muito fresco e numa abordagem muito renovada da tradição. O The Sweetest Occasion apresenta popostas de solução para adereços, decoração e convites, muito engraçadas e viáveis.

De resto, posso sugerir uma leitura interessante na visão histórica e global do Casamento, enquanto instituição, elaborada na pesquisa e na procura de razões que o fundamentem e justifiquem, por uma descrente e sobrevivente de uma má esxperiência marital (que devem conhecer do delicioso “Comer, Orar e Amar” – O LIVRO!), que se viu obrigada a ir contra a sua convicção inicial e a casar-se de forma a poder viver, de forma justa e confortável, o seu amor.

Deixo-vos ainda o plano PureLogicol para casamentos (noivas e noivos!):

– 3 meses antes iniciar o suplemento alimentar de colagénio, para uma pele, cabelos e unhas deslumbrantes e fortes, na toma de duas cápsulas diárias;

– 1 mês antes:
. limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias com a linha de cuidados diários, para todos os tipos de pele;
. utilizar o serum diariamente caso tenha algumas llinhas/rugas que pretenda ver atenuadas, de forma não invasiva, no grande dia!
. utilizar uma máscara por semana, até à data;

– 1 semana antes:
. Não esquecer a máscara de colagénio
. Testar o LipPlumper para uns lábios maravilhosos (para ver se se adequa a si).

– Na véspera:
. Máscara
. e uma boa noite de sono!

– No dia:
. Cuidado diário + Serum (se necessário) antes da maquilhagem
. Lip Plumper (caso tenha experimentado anteriormente) para beijar o noivo com paixão e ser feliz para sempre! (pode ser usado antes de maquilhar os lábios)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: