Avós: Sugestão breve para Pais!

Serve este post para vos deixar uma sugestão, assim ao estilo daquela outra, ou seja, breve e sucinta, óbvia e sabida mas, no entanto, muitas vezes ignorada ou protelada.

Se são pais mas não o tipo de pais que despeja as crianças em casa dos avós o tempo todo, isto é convosco. Se não são, passo a redundância…

Se têm pais, se ainda os têm, se ainda falam com eles, se já falam com eles outra vez, se a vossa relação precisa de ser resgatada; Se têm pais que não trabalham ou se têm pais que se reformaram; se têm pais que trabalham e não têm tempo, tal como se passa convosco; seja qual fôr o contexto (dentro dos parâmetros normais e aconselháveis, é claro) e, essencialmente, se têm filhos:

Juntem-nos, entreguem-nos uns aos outros. Enriqueçam-nos. Que importante é esse sentimento de pertença! Mesmo que a vida vos tenha afastado e que o horário vos aperte e vos deixe nesse espaço exíguo, sem tempo para nada para além do acordar, correr, trabalhar, comer e dormir, cortem a rotina, dêem o grito do Ipiranga e façam acontecer.
Descontraiam os braços, baixem as guardas, respirem fundo e não temam as críticas, os ralhetes, as reclamações… deixem que também eles fiquem surpreendidos e desarmados. :)

Um fim-de-semana conjunto ou, se for demais, um longo dia, cheio, agora que os miúdos estão de férias. :)

________

Deixo-vos também estas deliciosas imagens de um post do Rummey Bears, um blog que consta dos links aqui ao lado, de uma mãe, Anna, que foi partilhando ao longo do tempo a sua experiência, a gravidez, o nascimento e crescimento da sua pequena família.
Anna termina o post com esta bela frase: “These two, too young to know and too old to care. “

All images by Rummey Bears

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: