Egalité, fraternité*

Este fim-de-semana parto para uns dias junto da família materna como há muito não acontecia. A minha família não é como as famílias das histórias. Há anos que não há um encontro assim!..
Vou com as minhas filhas encontrar-me com os meus primos, também primos delas. Primos de várias idades. No início éramos só raparigas mas o meu tio conseguiu quebrar a tendência feminina da descendência. Agora, entre os primos, somos quatro mulheres (de 41, 37, 33 e 19) com três meninas (de 12, 10 e 2), um homem de 20 e dois rapazes de 11 e 4; seis franceses e cinco portugueses.
A minha prima mais velha é uma parte fundamental da minha pessoa. Cresci sem irmãos até perto dos 18 anos pelo que les cousins (na altura só des cousines) eram o que de mais aproximado tinha.
À medida que fomos crescendo os encontros tornaram-se menos frequentes e eu penso muitas vezes em ir a Paris para estar com ela(es) porque lhe sinto a falta. Quando soube que vinham este ano não coube em mim de contente e assim aproveito para fazer uma coisa que também não faço há uns 18, 20 anos: estar coma minha mãe nas férias! Com a minha mãe, a minha irmã e a minha avó!.. A ver vamos no que dá…
______
Aproveito para deixar o link para o blog da Nirrimi (autora de todas estas imagens) fotógrafa magnífica de sensibilidades, famílias, adolescentes, crianças… uma miúda que andou sempre de máquina na mão e hoje em dia faz campanhas para marcas tão importantes como a Diesel, sempre com aquele seu tom intimista. Desfrutem! :)
E boas férias!
*Igualdade, fraternidade.