Também temos uma Shopping List!

Bem, então, pensando assim por alto em coisinhas boas para o Natal (de alguma utilidade nem que seja mero fétiche), aqui vai uma lista muito, mesmo muito, incompleta…

Comecemos logo por um livrinho que anda esgotado na tradução portuguesa mas que, caso dominem o Inglês, podem mandar vir pela Amazon.uk:

Trata-se, como o nome indica, de uma abordagem muito pertinente à “transformação da intimidade: o amor, a sexualidade e o erotismo nas sociedades modernas” (ou contemporâneas, acrescento eu). Um livrinho muito bom de ler, por homens e mulheres inteligentes, que dá uma visão ampla e devidamente contextualizada daquilo que é a realidade por oposição àquilo que idealizámos e nos ensinaram quando éramos pequeninos.

Logo de seguida, um livro de que já aqui falámos e que é um must-have de cada casa onde haja uma mulher “disponível para amar”. Recomenda-se a meninas a entrar na vida amorosa/sexual activa. E a todas as mulheres a lidar com relacionamentos preversos, malditos, insatisfatórios ou que provoquem dor…

Não se deixem enganar pela nova capa à imagem do filme que não presta (a não ser pela cena inicial, também já falámos nisso)! Deixo-vos também a capa antiga, em baixo. O conteúdo é o mesmo e vale realmente a pena. De tão simples chega a ser desconcertante mas é poderoso e eficaz! Podem comprá-lo na Fnac, por exemplo.

Para meninos e meninas com memórias das antigas colónias, fica uma sugestão bem portuguesa e bem de acordo com a realidade de inúmeras famílias: Os Cadernos de Memórias Coloniais, da Isabela Figueiredo, escritora maudite do blog Novo Mundo Perfeito. Alguns, se calhar, conhecem-na do blog anterior de onde, aliás, estes textos beberam muito.

Passamos para um livrinho muito engraçado e saudavelmente disparatado, que as crianças adoram, cheio de cocós (óptimo para a idade dos “cocós, chichis e puns” como expoente máximo do divertimento e asneira!) e percipécias divertidas. Houve uma altura em que o oferecia em todas as festas de anos de amigos das minhas filhas! :)

Daqui saltamos para as séries de culto, tão em voga. A RTP memória andou a dar o Alf e os Fraggles andam esgotados, por isso sugiro, para os graúdos e não para os filhotes, um novo olhar sobre o Reviver o Passado em Brideshead. A RTP exibiu-o quando era pequena e depois mais tarde, mas ainda anseio por revê-lo, já que nessa altura muito me impressionou o fabuloso relacionamento de Jeremy Irons e Anthony Andrews!

No campo da música, tudo o que vos passar pela cabeça podem encontrar no iTunes, ou quase tudo… por isso, porque não comprar música em ficheiros e dar aos outros um vale iTunes para que possam eles próprios escolher?

Os Wham!? Os Prefab Sprout? O que quiserem!

Para a casa, eu perder-me-ia por uma série de serviços da Bordalo Pinheiro, o Kitsch mais genuinamente português que esteve à beira de falir e agora se pode encontrar, em parte, nas lojas da Vista Alegre. Também podem sempre consultar o catálogo online, bem como os pontos de venda.

Agora, fugindo aos sonhos e filhoses, que tal pastéis de massa tenra, ovos verdes ou sumos e bolos deliciosos do Frutalmeidas? Falo-vos nisso porque me faz lembrar imensamente a minha avó que vivia ali perto, com quem já não voltarei a passar Natais (mas bem gostaria). Os sabores continuam inalteráveis, passados anos e anos.

Para cuidados de beleza e anti-envelhecimento, sem cá coisas invasivas que detesto, deixo a sugestão de Natal do nosso sponsor.
A PureLogicol preparou três luxuosas Gift Boxes de tratamentos de luxo para a pele, a um preço especial.

As três variedades incluem:
Gift Box de Cuidados Diários: Gel de Limpeza + Tónico + Hidratante;
Gift Box de Sérum + Hidratante;
Gift Box de Sérum + Cápsulas de Suplemento Alimentar de Colagénio
Trata-se ma edição limitada PureLogicol para o Natal 2011 e podem encontrá-la nos pontos de venda habituais (à excepção do site) como, por exemplo, as lojas Wells do Continente ou o El Corte Inglés. Também podem fazer encomendas por email para info@purelogicol.pt ou pelo telefone 21 099 35 66.

Ainda para os prazeres da gula, uma ida em família ou com amigos ou namorados à Artisani, gelataria que descobri recentemente.
Eu pélo-me pelos sabores de caramelo (divinal!) e limão com manjericão (inesperadamente delicioso), as minhas filhas preferem a nata e as frutas como a manga ou o morango e o meu namorado: o gengibre e a avelã. Escolham vocês os vossos e saibam que podem pedir uma bola com dois sabores diferentes! ;)

Por fim, fica a sugestão de uma ida à Casa das Histórias da Paula Rego, em Cascais.

Aproveito já para desejar um Bom Natal e, para além do que dão aos outros, guardem um bocadinho de satisfação para vocês próprios, sim? Obrigada!

Advertisements

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: