As rugas ficam-vos tão bem!

Escrevo-vos metida na cama a curar uma gripalhada que já vai no terceiro dia e nada…
Ontem à noite enquanto decorriam os óscares eu dormia, que depois tudo se resume em poucos minutos de manhã.
Ainda espreitei o tapete vermelho numa transmissão ao vivo pela internet, de computador no colo, e é mesmo mais sobre essa parte – a dos looks – que se centra este post (que eu ainda não vi vídeo nenhum da cerimónia) mas já não consegui comentar a coisa em directo nem esperar pela entrega dos prémios. No entanto não quero deixar de fazer como as colegas dos blogues que discorrem sobre os vestidos e os visuais mais importantes da festa.

Vi uma boa parte dos filmes a concurso (outra está ainda por ver) mas a única que me interessava que ganhasse era mesmo a Meryl Streep porque, como me dizia o Robert McKee, “a Meryl é o melhor actor vivo”. Ganhou o seu terceiro óscar em 17 nomeações (17!) e merecia provavelmente muito mais porque não há muitas que representem assim, ao pormenor da respiração… a mulher é personagem dos pés à cabeça e não tem medo de parecer mal, feia, velha, ridícula. É o que for. E é maravilhosa! O filme “A Dama de Ferro” não é grande filme mas ela vale a pena em cada minuto. E o filme, no geral, tem algumas coisas boas. As minhas cenas favoritas são aquelas em que ela faz de uma Margaret Tatcher já mais velha, a lutar contra a senilidade e na presença do fantasma do marido. E a abordagem à questão do poder (político, bélico, etc) no feminino também vale sempre a pena.

Agora, voltando ao desfile na passadeira vermelha…
O que eu mais gosto, pelo-me mesmo, é de uma boa dose de autenticidade no meio de tanta plástica, botox e silicone. E, contando com toda a diversidade, tenho preferência por mulheres mais velhas, mais gordas e mais pretas, porque – não desejando a morte às magras – contrariam mais o estereótipo do star system. E de preferência ESPERTAS e talentosas! Portanto faço eu a minha discriminação, ah pois faço. Mas as que escolhi para aqui foram as que achei mesmo mais bonitas e inspiradoras, independentemente de algumas serem mais magras, novas e/ou comummente aceites como bonitas.

Não resisto a deixar uma ou outra apreciação mais…hum…digamos… depreciativa, embora não vá fazer um post de escárnio… :)

Posto isto, vejam lá as fotografias que isto vai-me dar uma trabalheira e eu estou doentinha, pá!… Bom… :)

Então, em primeiro lugar, cá vai a Meryl. Fabulosa, claro! :)

A seguir a minha beldade preferida do momento, Kristen Wiig do Bridesmaids. Gira, esperta e em boas companhias.

Judy Greer, linda, com umas ruguinhas apetitosas. E estava o máximo, com um vestido que não é para qualquer um…

Melissa McCarthy, bonita, bonita e com um belíssimo vestido! Um papelaço no Bridesmaids. Aliás o Bridesmaids é um filme que vale mesmo a pena (já falámos dele aqui):

Bela, bela Viola Davis. Poderosa! :) O vestido era um espanto! Gosto muito desta fotografia:

Octavia Spencer, com um belo vestido e dois senhores a servir de adereço. Eu também não faria a coisa por menos!… :) Óscar de melhor actriz secundária. Pelas fotos presumo que tenha feito a cena de choro da noite! :)

Esperanza Spalding. Best Afro ever! E sem muitos adereços. Estilo é para quem pode! Oh yeah!

Gira a Michelle Williams de cabelo curtinho! Fofa! :)

Querida a miúda de “Os Descendentes”! O vestido era bonito e ela preserva a imagem e a inteligência! Venham mais como ela:

Gira, esta Virginia Madsen. Com ar de mulherão! Boazuda mas poderosa! Não?

Jennifer Lopez será sempre o “best piece of ass”. Mas também gosto mais dela nisto do que a cantar a lambada… :P

O Tony Bennett trouxe a Bibá Pita?

Jane Seymour aqui com muitas ruguinhas, bonita e bem maquilhada. Tenho ideia que antigamente a mulher fazia plásticas… ou nunca envelhecia… agora parece-me bem!

A partir daqui já são as segundas escolhas, tenho impressão… a Rooney Mara, bonita. Pronto, bonita. O vestido nem tanto, a meu ver, aquelas abas ali no peito…

A miúda é gira mas há qualquer coisa de plástico naquilo que eu não sei bem o que é… talvez precise de envelhecer um bocadinho… deve ser isso! :) Também se descascou pouco, o que é de louvar! Não que não o possa fazer, mas que tenha optado por não o fazer (quando toda a gente o faz)!

Rose Byrne. Bonita mas magra. Parece triste. Parece doente. um papelaço em Bridesmaids. Mais uma! :)

Agora eles! Giro o Kenneth Branagh! Na versão loiro au naturel! Like, Like!

Jean Dujardin. Temos galã:

Giro, o Gary Oldman:

Agora o Clooney.. a sério…. mas porque é que o homem arranja sempre assim umas mulheres adereço? Assim que não aquecem nem arrefecem? Cada vez posso menos com o homem… veio agarrado a uma estatueta dourada e não levou outra! Ha!

Quase, quase a acabar. A Milla Jovovich. Linda, já se sabe (e estava, e estava), mas quando abre a boca e fala um bocadinho, assim menos pose e mais expressão, não deixo de a achar quase grotesca! Parece saíde de um filme de terror! E no entanto, nas fotografias (à excepção desta, claro) é linda, linda!

E agora não resisto… WTF? Chama-se Kate Mara mas o que me intriga é porque raio a rapariga com esta idade já tem a boca e a expressão naquele estado? Parece o Joker! Botox na mona!

E a pobre Melanie Griffith que desde que começou a fazer plásticas e a enfiar botox nunca mais teve graça nenhuma, lá vai agarrada ao seu Antoninho, com o nome tatuado no braço, e o homem não a larga e oportunidades não lhe devem faltar, ess’é que é essa, que aquilo é amor a valer (acho eu)! A mulher até tinha a boca torta de tanta intervenção! Credo!

A Angelina Jolie, não obstante a beleza (há fotografias de rosto muito bonitas, o cabelo e a maquilhagem estão muito bonitos e sóbrios) estava com um problema qualquer na perna… acho que foi cãibra:

… estão a ver? Até lhe arranjaram, em directo, uma conta no twitter, com voz própria: Angelina Jolie’s Leg @AngiesRightLeg :D

… e pronto!
That’s all, folks! ;)

PS – O que eu não vi e ainda quero ver: os discursos, o que faziam a J. Lo e a Diaz a mostrar o rabo à assistência e, segundo li ainda ontem nos comentários em directo no FB, o Gosling a ter ataques de mau feitio?! Nem o vi! Quero saber tudo!!
E o Bardem não foi? Ficou a cuidar da criança?

Ó p’ra elas a mostrar o rabo, ó:

Adenda – Porque já me fartei de rir: Angelina Jolie e as duas pernas. :D

Advertisements
Comments
2 Responses to “As rugas ficam-vos tão bem!”
  1. triss diz:

    Ia dizer que te faltava aí a Jane Fonda, mas acho que ela só foi à festa da Vanity Fair, não sei se foi aos óscares. (amei a cena da pernoca da angie ahahah)

  2. Matheus diz:

    Rose Byrne parece doente??? O que é isso, amigo! Essa mulher é a mais bonita do mundo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: