This is 49 e em bom.

B9raASjIQAECHmS

Então a Cindy Crawford faz-se publicar assim, sem photoshop e com a luz vinda de cima (a realçar as sombras todas, logo, a marcar os relevos todos), na Marie Claire* e a malta, o comum dos mortais, ainda assim consegue achar que a mulher aos 49, com dois filhos (a filha terá tido perto dos 40), sei lá se com cesarianas, está uma lástima (venho de uma semi-discussão no twitter)?!
Uma mulher que vive da imagem e fama que tinha aos 20 anos, vem e parte esta loiça toda, sem sequer recorrer a uma luz de frente que equilibre as sombras (bastava uma flashada de frente e aquele relevo desaparecia todo; não se iludam, que eu já vi muitas fotos “sem make-up” em que o segredo está todo na luz! É preciso é saber, e a maior parte das pessoas não sabe), e o pessoal acha que está mal?
Olhem bem. Falo na luz porque de facto é importante. Imaginem aqueles provadores (de loja) com uma luz forte de cima (mal iluminados, portanto, ao contrário dos da H&M que têm uma luz óptima, por exemplo) que vos mostram no espelho com os defeitos todos que nem na praia (com luz por todo o lado) parecem ter… ou pensem na praia, precisamente, com a luz a pique, ao meio-dia ou final da manhã, e vejam lá que mulheres de 50, com filhos (um deles tardio), sem recurso a cirurgias, encontram em melhor forma…
Se, de facto, estão todos melhor ou rodeados de gente mais em forma (ao natural e com os factores que vos mencionei), então mandem-me lá fotos da família!
Quero ver essas barrigas, depois das gravidezes, depois das cesarianas, depois dos filhos aos 40! Eu tive uma de parto natural aos 26 e outra de cesariana aos 34, e as diferenças são substanciais. E olhem que, ainda assim, sempre fui magra e tinha uma espécie de six-pack natural (sempre odiei ginásios) e ainda no outro dia fiquei pré-seleccionada para um trabalho, num casting, em que tinha que mostrar a barriga… digo-vos isto para que não pensem que estou aqui a escudar-me com a Cindy Crawford; era o que mais faltava. Se tiver uma luz difusa, filtrada, acho que até estou muito bem, quando me olho ao espelho, mas se atirar uma luz assim por cima, a pique, fujo!
Mulheres sem filhos ou com parto natural aos 20, que sempre fizeram desporto ou têm esse dom de estar sempre em forma, há. Mas estão longe de ser a maioria. E que reunam as factores que já enumerei, de idade, número + idade e tipo de parto, então… (fotos de mulheres reais, que já passaram pela maternidade, aqui e aqui, por exemplo. De várias idades e feitios.)
Quanto aos comentadores masculinos que acharam que a Cindyzinha estava mal (porque não a comparam com o seu próprio corpo), então, ou me mandam as fotos da família espectacular que os rodeia, ou suponho que a noção que têm do corpo feminino nas diversas fases da vida esteja muito deturpada. Muitos mass media e pouco contacto com a realidade; isso sim, acontece à maioria. A brincar, a brincar, a imagem da mulher está completamente alterada em tudo o que é difundido, há décadas. É uma lavagem cerebral (e é tema neste blog há uns anos, também, mas menos :) ). Por isso é que a há malta que pifa.

*Adenda: Entretanto, houve quem viesse dizer que a foto era “fake” porque não saiu na selecção de fotos da Marie Claire. Não encontrei nada que fizesse dela “falsa”. Ou seja, acho que ela (ou alguém) divulgou a foto, sem retoques, da sessão.
Porque com luz natural, e como qualquer pessoa normal, repito, com gravidezes e partos, etc, etc, e quase 50 anos, ela está assim (aliás, como qualquer pessoa normal, não; como qualquer pessoa que sempre cuidou do corpo, dotado por natureza, mas não fez operações plásticas):

5615-0 cindy1

Advertisements
Comments
4 Responses to “This is 49 e em bom.”
  1. Mar diz:

    No seu texto no Guardian de hoje (http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/feb/18/cindy-crawford-photoshop-culture-leaked-picture), Jessica Valenti faz umas considerações interessantes sobre esta fotografia de Cindy Crawford.

  2. Olga Lopes diz:

    Bom post! Não há pessoas mais cruéis para as mulheres do que as próprias mulheres. É inacreditável a quantidade de mulheres que criticam de forma negativa aquilo que eu considero ser de louvar: a honestidade perante o nosso corpo, a nossa idade, a nossa vida. Um sinal de inteligência, a meu ver!

  3. triss diz:

    A luz diz tudo, pois é. Eu encontrei o pior provador do universo e arredores, com espelhos all around e aquela luz que tu dizes da praia ao meio dia, cruzes credo. Quando olhei ao espelho pensei, quem é esta senhora que está no provador comigo. safa! fazer pazes com a minha barriga, ou isso ou abdominais.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] (homens e mulheres). Ou para bom uso da publicidade e do entretenimento. Claro que depois disso já ninguém sabe como é uma mulher a sério, mesmo que seja ou tenha sido topmodel. Valham-nos os Gregos (ou melhor, os escultores gregos do […]



Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: